Chapada Diamantina receberá Hospital de grande porte - HRC

16/09/2010 15:02

 Um grande hospital, com atendimento de emergência, centro cirúrgico e leitos de UTI será construído na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, às margens da BR-242. A autorização para o início das obras foi assinada pelo governador Jaques Wagner nesta sexta-feira (04) e a previsão é que em seis meses a primeira etapa esteja concluída.

Nessa fase da construção do Hospital Regional da Chapada, que vai atender a uma população estimada em 360 mil pessoas de 23 municípios, o investimento será de R$ 3 milhões para implantação da unidade de emergência, leitos de observação, apoio diagnóstico e área administrativa.

Durante a cerimônia de assinatura, o governador ressaltou a importância geográfica e econômica da Chapada e o valor que um grande hospital terá para a região. “Seabra e a Chapada estão no centro do estado. Uma região tão nobre, com tanto movimento turístico, mas sem um grande hospital. Agora vamos corrigir este erro”, disse Jaques Wagner, lembrando que a terraplanagem do terreno já começou e o projeto para o início da segunda etapa está sendo finalizado.

Quando estiver totalmente concluído, o HRC terá 100 leitos, divididos em clínica cirúrgica geral (2), clínica cirúrgica ortopédica (10), clínica médica (24), pediatria (12), obstetrícia (12), cuidados prolongados (12), além de 10 leitos de UTI. O hospital contará ainda com centro cirúrgico, central de materiais esterilizados, serviços de farmácia, nutrição e laboratório, num investimento total de R$ 16 milhões.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Governo do Estado