Nossa querida 'Política'

Re:Re:RESPOSTA A OBSERVADOR

Amigo de Piatã 14/06/2010
Uso do forum apenas para criticar o que acho que tá ruim na atual administração, cabendo a a quem quer que seja defender o atual prefeito, mesmo que seja alguém contratado para tal, mas que mostre onde Piatã melhorou.
na saúde?
na educação?
na agricultura? empregou 3 agronomos, mas não dá condições de trabalho. O que já fizeram?
na ação social?
no esporte?
apenas tô questionando e acho que é obrigação da prefeitura nos esclarecer, somos cidadão e merecemos respeito.

MULTIPLICAÇÃO DE BENS

Café Crítico 14/06/2010
Existem “políticos” que complicam sua administração e decepcionam a moral dela, como decepciona àqueles que depositaram sua uma esperança em dias melhores.

O que prevalece para alguns é o status. Pensam eles, entrarem para historia, somente pelo simples fato de ter chegado ao cargo de chefe do executivo de um município. Abrindo assim o caminho do sucesso, das realizações pessoais... que muitos não conseguem com o suor do trabalho e se especam no dinheiro fácil que encontra em uma repartição publica. Esquecendo todas as promessas de campanha.

Obvio! Existem compromissos com os fomentadores de campanha ( OS EMPRESÁRIOS) e caso não seja cumprido sua reeleição fica comprometida.

Caso clássico ?
O nosso ex prefeito! Optou em governar para o povo, não fazendo as vontades dos fomentadores.

O QUE LHE CUSTOU ? SUA REELEIÇÃO.

Político vitorioso é um ser distinto, inteligente e humano, que tem como objetivo melhorar a vida de pessoas humildes e carentes.

Aos que não são vitoriosos (DESPROVIDOS DE INTERESSES COLETIVOS) , O mundo abrem em flerte e lhe passa a chave do sucesso, que é usada para suprir as suas carências de infância, COMO: Namorar a menina mais desejada da cidade, frequentar os melhores Motéis e restaurantes, comprar o melhor cavalo, a melhor vaca da exposição, morar no melhor bairro da capital com sua RAND LOVER na garagem... Para ! Para Café!

Tenho acompanhado as críticas, dos Piataenses, sobre nossa festa de São João... Fiz de tudo para não tecer nenhum comentário e consequntemente não entrar na polemica. Mas a cafeína deve realmente esta tirando o meu sono e enquanto não durmo penso.

Penso que realmente Beto Bahia e lima não fazia o que melhor poderia, mas fazia.
Fazia as pessoas se orgulharem de participar de uma festa maravilhosa, com suas tradições peculiares e suas atrações (SENÃO) as melhores, as mais esperadas por cidadãos Piataenses e visitantes.
O que acabou não foi o são João de Beto e Lima, o que acabou foi toda uma tradição, que aos olhos dos administradores esta maravilhoso.

“Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores”.



Re:MULTIPLICAÇÃO DE BENS

OBSERVADOR. 14/06/2010
Senhor Café Crítico...deixe de conversa fiada. É fato que o senhor tem tentado levantar a bandeira do Sr Ex. aqui no site, não por menos, vem a nós com citações interessantes e ao mesmo tempo discabidas.
Nós dois sabemos que há, e houve também na adiministração do Sr.EX, compromissos com empresários e/ou fomentadores de campanha. É hipocrizia o senhor dizer que antes não se via interesses individuais "fomentadores", Havia sim, E MUITO. Assim ...também seria hipocrizia minha dizer que hoje tal fato é inexistente.
Por isso se abstenha desse tendencionismo individualista, e nos mostre a os dois lados da moeda, falar bem de uma coisa que se gosta é fácil, mas falar mal...é um pouco mais difícil.

Como sempre disse, não ganho pra estar aqui, muito menos tenho ligação com a atual adimistração. volto-me a próprias idéias e conhecimentos sobre o nosso município e sempre as defendi com provas e citações munidas de referências. DIFERENTEMENTE DO SR.

Re:MULTIPLICAÇÃO DE BENS

Diego Armando Maradona 14/06/2010
A cafeína além de lhe tirar o sono, ainda, provoca esquecimento em você, Café Crítico. É muito triste que você tenha escrito algumas verdades. Mais triste, porém, é ter esquecido de dizer outras. Quando chegamos em Piatã, qual é a primeira grande construção que se vê, antes da rodoviária? Aquele terreno foi comprado por um dos grandes empresários do nosso município, Café Crítico? Não, foi doado. Para que mesmo, Sr. Café Crítico? Cobrir dívida do fomentador. Cadê aquele promotorzinho que só soube dizer que nossa terra era de índio? Por que ele não moveu uma Ação Civil Pública para anular o ato absolutamente ilegal do nosso grande ex? Cadê o lindo jardim que tinha na rua do Quebra? Foi doado também? Pxiii... E a milionária academia? E o repasse para o INSS? É melhor parar por aqui.
Realmente pensava no coletivo. Coletivo, de selecionados.
O problema é que o vidro é transparente. Aí você não vê que ele está no seu teto.

analise da administração de Piatã

Amigo de Piatã 12/06/2010

Uso do forum apenas para criticar o que acho que tá ruim na atual administração, cabendo a a quem quer que seja defender o atual prefeito, mesmo que seja alguém contratado para tal, mas que mostre onde Piatã melhorou.
na saúde?
na educação?
na agricultura? empregou 3 agronomos, mas não dá condições de trabalho. O que já fizeram?
na ação social?
no esporte?
apenas tô questionando e acho que é obrigação da prefeitura nos esclarecer, somos cidadão e merecemos respeito.

São João

Farejador de Festa 12/06/2010
Me adimira muito, quando falam, saudade de Beto Bahia, referindo as festas realizadas em nosso municipio.
Gostaria que explicassem o pq da saudade de Beto Bahia.
Pois Piatã, nunca teve uma festa de São João e carnaval a altura de seu povo, sei q hoje não trabalha mais com eventos o amigo Beto Bahia, pois se as festas que ele fazia fosse boas mesmo ainda estaria trabalhando com eventos
Aqui em Piatã, não tem ninguem que sabe fazer festa...
Fuiiiiiiiiiiiiiiiii

COMENTARIO SOBRE TEXTO DE JOÃO

FILHO ADOTIVO DE PIATÃ 11/06/2010
JOÃO,
Sua avaliação é quase que perfeita. (nossa cidade porque me sinto como se filho dela fosse). Quando aqui cheguei em 2.000 já que havíamos decidido buscar um clima mais ameno, pois onde morava tínhamos temperaturas muito altas todo o ano, encontrei um prefeito, hoje temos um outro. Naquela época se via muita coisa errada, hoje também, com uma ressalva naquela época o então prefeito nos dava uma boa festa de São João, hoje infelizmente não existe mais, acabou mesmo. Conversando (semana passada) com uma pessoa que tem acesso as contas da prefeitura, que não é ligado ao grupo do prefeito, ele me disse: Amigo o pior é que se gasta o triplo de dinheiro hoje para se realizar o São João, em comparação ao que se gastava na administração passada. E retrucou! Não é porque sou contra o atual prefeito na política, são fatos reais, é só comparar que vai ver que estou falando a verdade.

Diante disso pergunto: Por que não se faz um São João pelo menos parecido com o daquela época?

Re:COMENTARIO SOBRE TEXTO DE JOÃO

Obundsman 11/06/2010
Com esse frio e essa gente maravilhosa é uma pena que temos um São João tão ruim.

Re:Re:COMENTARIO SOBRE TEXTO DE JOÃO

Amigo de Piatã 12/06/2010
Com esse frio e essa gente maravilhosa é uma pena que temos um Prefeito tão ruim.

VOTAR POR VOTAR

DE OLHO (2) 11/06/2010
BOM GENTE ..
EU VOTEI COM O PREFEITO E VOTO AINDA
JA QUE NAO TOU COLIGADO A ELE E SIM A UMA PESSOA QUE ME SERVIU MUITO INDEPENDENTE DE POLITICA

MAS NA VERDADE MUDAR PIATÃ!!!!
TODO MUNDO FALA...FALA...NAO É ALENCAR, JUCE, ED, JAIME QUE VAI MUDAR
O DIA QUE UM DELES FIZER ISSO..MUDAREMOS O BRASIL E VIVEREMOS NO PARAISO
O QUE DEVEMOS FAZER É VOTAR COM CONSIENCIA E AGUENTAR O QUE VEM PELA FRENTE

TENHO DITO

Festejos Juninos

João 10/06/2010
Creio que irão perguntar sobre o que o assunto têm haver com a política do município, pois bem, na minha opinião às últimas administrações (ano 2000 até hoje) fez o favor de acabar com nossa tão bonita e mais animada festa junina do estado (lembro-me do são joão de 1998 hugo luna colocando milhares de pessoas para arrastar o pé ao som de sua sanfoninha; lembro-me dos anos em que a novo horizonte disponibilizava uma outra linha para levar os conterrâneos e outros turistas e os mesmos eram recepcionados com mingau no barracão do arrasta pé etc). Entendo que as prioridades do municípios devam ser outras, mas também não me conformo que acabem com nossa tradicional festa. Acredito que, se parassem pra pensar, o nosso município não suporta a realização de inumeros eventos sem qualidade. Sugiro que seja revisto a realização do carnaval, visto que, municípios que realizam as melhores festas juninas do estado sequer realizaram um dia essa festa. Acredito que se perguntarem a administração o por que da realização de uma festa tão ruim, a resposta será: "não temos recursos para realização", concordo que não possua recursos, entretanto a prefeitura também pode servir como intermediadora de um possível investidor, não temos o melhor café do país? será que a ABIC ou alguma empresa do ramo não se interessaria em nos apoiar? Vejo as propagandas dos festejos juninos de outros municípios e sempre tem empresas grandes auxiliando. Por que a nossa só tem o logotipo da cansada prefeitura municipal? Possivelmente a administração está preocupada com outros afazeres que não seja a nossa festa. Não sinto saudade de Lima, Beto Bahia ou algum outro que organizou essa festa, pois acredito que se ouvesse recurssos suficientes Sérgio também poderia realizar um bom evento.

Desculpe a minha forma de colocação, mas fiquei muito chateado ao ver a propaganda do são joão. Ainda bem que tenho familia e amigos para suprir essa carência.

Re:Festejos Juninos

OBSERVADOR. 10/06/2010
Concordo plenamente. Outras cidades já abriram sesu olhos em relação a bsca de apoio para relização das festas tradicionais, Piatã ainda não acordou para isso. Sabemos que nosso município é pobre, e a prefeitura sozinha não retem todos os recursos necessários a realização de festas com bandas melhores, essas parcerias somariam com certeza, e nos trariam a oportunidade de ver um São João melhor em Piatã. Acho que há um acomodo das autoridades do município em relação a isso. Também concordo com fato de você dizer não sentir saudades de Lima, Beto...etc. Qualquer pessoas, com recursos em mão e com acesso a internet e/ou agenda de bandas, pode fazer um bom São João.

Re:Festejos Juninos

Jorge 11/06/2010
Concordo com você João... porém, se tivermos acesso ao empenho das notas fiscais e aos gatos que são feitos pela prefeitura, para a realização das festas, verá que é totalmente incompativeis com o que é contrato, ou seja: daria para trazer boas atrações (grupos nordestinos de qualidade, tocadores de forró pé de serra) como também fazer manutenção das tradições da nossa festa. Então conclui-se que a questão não é a falta de recursos e sim quanto vai se lavar de dinheiro, trazendo atrações baratas e prestando contas como se tivesse contratando grupos bons e caros. Que saudade !

desconfiança

Alguém 10/06/2010
Sr. observador cuidado, em Piatã sá tem duas pessoas que falam desse jeito, assim sendo não fica nada bem para você fazer este tipo de discurso. "Soldadinho de Chumbo". cai na real. esse puxassaquismo pode causar uma impotência no prefeito.

Re:desconfiança

OBSERVADOR. 10/06/2010
Não entendi sua colocação. Por favor seja mais claro...
Não tenho que tomar cuidado em relação a nada, não estou falando nenhuma mentira aqui, muito menos tenho ligação com a prefeitura ou prefeito. E PELO QUE SEI SOLDADO DE CHUMBO NÃO TEM PATENTE MESMO NÃO!
Só me resta dar risada...


PARADIGMAS

Café Crítico 09/06/2010
Lembrei do Grande mestre das caricaturas, Costinha, com a sua imoral bocarra, “noooooossa”, virgem, santa, “não vou, não vou, não vou”! Não vou MESMO ! aqui, entrar no jogo marcado para terminar com hora, minutos e segundos, sem que seja permitido o menor atraso, PARA JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL.

É! Quando a gente trabalha, trabalha, trabalha e trabalha mais, aí vem um sopro! fuuuuuuuuu, lhe mostra que isso não é nada e que você precisa trabalhar ainda mais. Teorias pessoais incomodam A QUEM ESCREVEM, imaginem a vocês. Porém, o debate construtivo permite um amplo acesso à informação e ao conhecimento.

Estive algumas vezes, tentando de forma educada, interagir com os leitores e com àqueles que aqui escreviam e escrevem, dissertando suas idéias e seus ideais. O debate tem tomado direções adversas ao objetivo principal, na minha humilde opinião, que seria de levar discussões do tamanho da complexidade cabível a cada tema. Não é o que esta acontecendo.

O que se ver ultimamente é um derrame sarcástico e gozador, senão “intelectualóide” e amargurado, onde não há uma intenção de interesses e valores no plural, angariando sempre para singular, o eu sobrepondo o nós.

Certamente tudo que acontece aqui, de bom ou ruim, passa por uma análise crítica feita pela sociedade e esta barreira insossa dos paradigmas será quebrada, como todos os modelos impostos pela burguesia se espatifou com a expansão e acesso das classes menos favorecidas a educação.

Re:PARADIGMAS

Obundsman 10/06/2010
Não, não é Costinha. Estou diante de Rogério Cardoso e seu inesquecível "Rolando Lero". Está falando demais, por não ter nada a dizer, Narciso.

Para o Sr. Obundsman

Jorge 09/06/2010
Não há mais duvidas! Aqui neste fórum existem pessoas contratadas pelo prefeito para defende-lo e tentar calar a boca de quem tem opinião contraria a sua forma de governar Piatã. Primeiro foi o Sr. Observador. Que apeesar de não concordar com muito das suas ideias, não posso deixar de dizer que ele tem um discurso conservador, porém fala a língua do povo humilde de Piatã. Agora vejo que Obundsman entra na defesa ou melhor dizendo no ataque direto e no confronto com o Sr. Café Critico, tentando descaracterizá-lo e jogando-o contra a opinião dos leitores, escrevendo como se quem fosse ler, teria condições de interpretá-lo, tem não Sr. Obundsman, o povo daqui é simples, humilde não é intelectual como o Senhor. Sugiro que fale do povo para o povo.

Re:Para o Sr. Obundsman

Obundsman 10/06/2010
Salve, Jorge.
Não sou funcionário; tampouco defendo o prefeito ou pretendo calar alguém. Também não estou em luta com "Café Crítico". Nosso debate iniciou-se porque discordei de uma colocação dele quanto à política; e continuamos com esse objetivo até ele partir para a tentativa de aviltar-me. Muito menos tento jogar alguém contra os leitores deste fórum, que, se soubermos aproveitar, nos trará inúmeros benefícios.
Perdão quanto à jocosidade dos meus texto anteriores. Infelizmente teve que ser assim, pois meu interlocutor direto possui um ego imenso e, ainda, pretende irradiar sabedoria.
Por outro lado, "estou vestido e armado com ar roupas de Jorge". E o meu dragão não será algum grupo do galinheiro que é a politcagem em Piatã. Longe disso. Meu objetivo aqui é colaborar na reforma política de nossa cidade. O primeiro passo, em meu modesto ponto de vista, é um debate sério sobre os conceitos; posteriormente, pontificar nossas necessidades e, por fim, encontrarmos soluções, à luz do quanto teorizado, para nossos problemas.
Desculpe-me se deixei transparecer algum objetivo, senão esse.

Caça às tetas

Cocazão 08/06/2010
Já dizia o verso de uma música de campanha:
"...o outro lado é desespero..."

Raposada doida atrás de uma teta.

A MINHA TA É BOA!!!!!!!!!

Re:Caça às tetas

AI MEU DEUS.... 12/06/2010
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...ESSA FOI BOA DEMAISSSS....

E A MINHA TA É BOA TBMMM!!!!!!

"...o outro lado é desespero...""...o outro lado é desespero...""...o outro lado é desespero..."

Re:Re:Re:INOCENTES ÚTEIS ?

Obundsman 07/06/2010
O primeiro passo do pretenso erudito é pensar que sabe mais que o outro. Nada mais tosco. A cafeína deve lhe tirar o sono e confundir seu intelecto, meu caro. Destarte, tentar segregar o conhecimento político das classes populares é deturpação do conceito de política. Dentre os teóricos que discorreram sobre a indispensável acepção, sigo a de Bobbio, qual seja, de uma sociedade livre e democrática. Portanto, de saberes democratizados inclusivos.
A proposição de apropriar a política à classe média constitui-se no maior equívoco do pensamento da "democracia" burguesa. Parafraseando Boaventura de Sousa Santos: é o fomento do fascismo social da pós-modernidade cuja principal característica é a criação de muros, concretos e teóricos, que separam os civis de um lado e os incivis do outro.

Re:Re:Re:Re:INOCENTES ÚTEIS ?

Café Crítico 08/06/2010
Ilusão sua, a ERUDIÇÃO não está para mim como a refeição principal. MAL FEITO, quem sabe! Não sou e nem pretendo ser um santo narcisista inocente. TRES HORAS são suficientes para o descanso do meu intelecto, DESTA MANEIRA, não tento extirpar o conhecimento, quase inexistente, das classes populares sobre a sua elegante e nobre política. Dentre os teóricos SIGO FERNANDO “Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um”. OU CLEMENT... “A democracia é uma forma de governo que prevê a livre discussão, mas que só é atingida se as pessoas pararem de falar”.

Re:Re:Re:Re:Re:INOCENTES ÚTEIS ?

Obundsman 08/06/2010
Diz que não é Narciso, todavia, segue na empreitada de desqualificar o conhecimento popular. Porque insiste na corroboração do alijamento cultural, meu nobre?
Os populares podem não ler grandes teóricos - ou consultar a Wikipedia -, outrossim, possuem um inegável conhecimento. Pierre Clastres, neste ínterim, discorreu sobre a magnífica organização de poder nas sociedades indígenas antigas; Aristótels, empirista por excelência, por sua vez, foi à campo teorizar sobre a democracia e fundamentou suas assertivas no quanto observado da vida camponesa, quiçá bucólica.
As duas acepções preconizadas pelo caro colega, contudo, expõem as vísceras de seu egoísmo. Verifique se o dito não é vero, passo a analisar:
1° "O ponto de chegada depende de cada um". Não, democracia é um processo construtivo; como tal, a subsidiariedade é intrínseca e, assim, as etapas são conquistadas conjuntamente.
2° "Só é atingida se as pessoas pararem de falar". Pasmem! Não bastasse o Narciso concordar com essas palavras, ainda teve a audácia de dizer que as segue. Democracia pressupõe fundamentos axiológicos. Dentre eles, a liberdade de expressão. Desnecessário discorrer sobre solar liberdade pública. Mister, por outro lado, ressaltar que o debate dialético tem papel edificante no fomento democrático. Desrazoável e tirano é quem pretende alcançar tal regime através do silêncio.
Enfim, suas palavras, Narciso, evidenciam o sentimento do grupo político cuja flâmula você hastea; qual seja, a prepotência/arrogância de quem se diz capaz.

Re:Re:Re:Re:Re:Re:INOCENTES ÚTEIS ?

Café Crítico 09/06/2010
Para que não duvidem das diferenças peço perdão pelas suas injustiças.

Meus amigos são assim, metade são palhaços a outra metade sorrir. Interpretação previsível seria julgá-lo inteligente. Instrumento, pelo demonstrado, não parece correr nos seus vasos sanguíneos, que levam o sangue, que não oxigena o seu Minúsculo cérebro.

...“A democracia é uma forma de governo que prevê a livre discussão, mas que só é atingida se as pessoas pararem de falar”. E AGIR...

Re:Re:Re:Re:Re:Re:Re:INOCENTES ÚTEIS ?

Obundsman 09/06/2010
A tentativa de utilização do expediente poético só deve ser preconizada por quem sabe forjar estruturas sintagmáticas, Narciso. Ao contrário, junte-se às minhas humildes considerações.
Ora, porque eu exemplifiquei que suas frases de efeito conotam autoritarismo e expõem as suas idiossincrasias deprimentes, considerar-me-á desprovido de intelecto?
Sinto-me honrado, pois, esse discrímen evidencia, mais uma vez, o seu despreparo: em vez de defender sua teoria, desqualifica quem a questiona.
Portanto, Narciso, suas palavras risíveis dar-me-ão mais ímpeto para continuar no faro de escribas dessa estirpe.

Re:Re:Re:Re:Re:Re:Re:Re:INOCENTES ÚTEIS ?

Café crítico 09/06/2010
Você deve esta pensando : quem desistir primeiro é mulher do Padre.

Re:Re:Re:Re:Re:Re:Re:Re:Re:INOCENTES ÚTEIS ?

OBSERVADOR 09/06/2010
Citação Café Crítico:"Meus amigos são assim, metade são palhaços a outra metade sorrir. Interpretação previsível seria julgá-lo inteligente. Instrumento, pelo demonstrado, não parece correr nos seus vasos sanguíneos, que levam o sangue, que não oxigena o seu Minúsculo cérebro."

Adimira-me muito uma pessoa que se dizia "O" democrático respeitador, se dirigir a um colega de debate de tal forma. E eu que sou o ditador, dono da verdade. Sua contradição ...senhor Café Crítico, é diretamente proporcional ao tamanho da mediocridade de suas citações, como também evidencia os reais interesses alienadores de pressuposto individual.
Fica caracterizado facilmente seus interesses aqui. Mas uma coisa de digo, aqui não tem "Minusculos Cérebros" para o senhor embromar.

Grato.

mal entendido

Marconi Marques 06/06/2010
Café Crítico, quando eu disse soldado morto me referir a impossibilidade do atual prefeito de se reeleger e ao alto indice de reprovação de Jaime, não sei se você mora hoje em Piatã, mas só que conversa com pessoas de todo o municipio sabe dessa rejeição.. Este é o nosso principal defeito é de achar que pessoas como Alencar e Jaime podem nos liderar, acorda estamos no século XXI. sei que isto acontece, mas depende de quem para que isso não ocorra mais? Temos mais é conscientizar a juventude pois estes sim são lideres natos, falta apenas, um incentivo maior por parte destes ditos "Lideres". Porques você acha que não existe jovens fazendo parte de comissões partidarias? estes lideres sabem da potencial de um jovem, que depois de aflorado eles não conseguem mais cortar, Tenho certeza que voces lembram no final da década de 80, quando jovens de Piatã se uniram montaram um partido e cresceram de um jeito mostruoso, lebra o que aconteceu depois? foram comprados pelos ditos LIDERES da época lebram disto? e vocês ainda vem dizer sobre liderança isso é mentalidade retrocedente, eu sinceramente não acredito que vocês tem essas pessoas como lideres, digo isto pelo alto nível do debate e pessoas desse nível como são não aceitariam ter como lideres Alencar ou Jaime. Mui respeitosamente acredito que irão refletir sobre isso e convocar jovens para enfrentar a nossa política pois eles são a solução para todos os nossos males.

Re:mal entendido

Café Crítico 06/06/2010
Marconi, até mesmo os grandes lideres mundiais foram questionados, a exemplo de Dalai Lama, Mandela, Jesus Cristo, Vargas, etc.. Mas, todos os questionamentos são válidos para o enriquecimento do debate, pois toda unanimidade é BURRA. Não discuto aqui, se Jaime ainda é líder, se ainda vai se candidatar, se sua rejeição é grande ou muito menos se ele é o meu líder. A discussão não é essa.

Estamos vivendo um momento único de mudanças em todo o mundo. Os papeis de lideranças estão se invertendo, basta olhar para os Países em desenvolvimento “EMERGENTES”, para que possamos ter idéia do tamanho e da importância desta mudança. Está começando uma nova era, um novo período na história da humanidade. É momento oportuno para refletir e mudar.
Voltar ao ponto de partido, reavaliar a nossa própria história, pois ela faz parte da história de várias gerações (INCLUSIVE A NOSSA). Ter a coragem de começar de novo, Ter a certeza de que amanhã será melhor que hoje. Ter em mente que as grandes mudanças começam com os pequenos gestos. Pensar naqueles que amam Piatã. O que posso, para fazê-los mais felizes?

“Basta ser sincero e desejar profundo
Você será capaz de sacudir o mundo”,

Temos a oportunidade de colocar um ponto final, um basta. É importante ter coragem para fazer isso em nossas vidas, deixar-se morrer, para que deixemos a história viver e se transformar.

No final dos “anos 80”, acompanhei de perto toda a movimentação dos então jovens sonhadores, que se repatriavam de suas cidades adotivas. Eu era bem Jovem, mas participei até mesmo de reuniões, onde me deleitava de suas idéias revolucionárias para a época. Também um era jovem sonhador, Com a diferença de ainda não nutrir até então das suas experiências acadêmicas e de suas contribuições na redemocratização do País.

Marconi, foi muito triste para mim o seu comentário.

“Tenho certeza que vocês lembram no final da década de 80, quando jovens de Piatã se uniram montaram um partido e cresceram de um jeito monstruoso, lembra o que aconteceu depois? foram comprados pelos ditos LIDERES da época lembram disto?”

Não é verdade ! não conheço nenhum deles que tenha se vendido. Infelizmente não puderam lutar contra um sistema político e econômico já consolidado em nosso município, que impera até os dias de hoje.
Itens: 691 - 720 de 851
<< 22 | 23 | 24 | 25 | 26 >>

Novo comentário