Re:p/ Observador- Diálogo

OBSERVADOR. 01/06/2010
Sr."Tô de Olho", acho que somente o senhor está sabendo que o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) deixou de ser orgão público, muito pelo contrário, o TCM ( extensão do TCU), foi e continua sendo o orgão do governo que fiscaliza as contas de todos os municípios em Âmbito regional. Procure saber mais sobre o que fala aqui, veja no próprio site do TCM, as especificações e o campo de atuação do referido orgão. É um orgão sério é de respeito, que fiscaliza os gastos públicos e encaminha as ocorrências á justiça.
Não sei de onde você retira suas referêcias, mas se realmente se deu o trabalho de ler os processos, pode ter a noção de distinguir PARECER PRÉVIO - adj. Que deve ser feito, dito, examinado com antecipação, antes de outra coisa; antecipado, de RESOLUÇÃO- Do que já foi resolvido, e encominhado. Quando se aprova uma conta com Ressalvas, quer dizer que algumas coisas necessitavam de explicação, e assim feitas, foram aprovadas. O que não foi o caso do processo apresentado por mim abaixo, em que relata uma RESOLUÇÃO FINAL de reprovação das contas públicas do ex-prefeito nos anos de 2003 e 2004 ( o que está em vermelho lá no site). Talvez então "amigos no TCM" tenha o senhor ex-prefeito, que não devolveu as cofres públicos os valores estipulados na resolução do TCM.
POR FAVOR!! SE DÊ AO TRABALHO DE LER AS COISAS POR INTEIRO, ANTES DE VIR AQUI DEMONSTRAR CITAÇÕES QUE POR FINAL NÃO DIZEM NADA. LEIA PELO MENOS A RESOLUÇÃO FINAL DE CADA PROCESSO.


AGRADEÇO.

Novo comentário